Costa Oeste
Duração
7 Dias
Tipo de Passeio
Excursão Diária
Tamanho do Grupo
6 Pessoas
Línguas
Português, Inglês
- Incluído no Preço
- Seguros (Viagem, Hotéis)
- Hotel 4* (Alojamento + Meia Pensão)
- Transporte
- Entradas em monumentos e Edifícios históricos
- Águas
- Wi-Fi
- Itinerário
Visitamos os mais importantes lugares turísticos de Lisboa como o
Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII, a Baixa e a Estação do
Rossio. Ao visitar Lisboa vamos conhecer o que esta cidade tem para
nos oferecer: a Igreja de Santo António, a Sé Catedral e os
deslumbrantes miradouros sobre o Tejo.
Visitamos os mais importantes lugares turísticos de Lisboa como o
Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII, a Baixa e a Estação do
Rossio. Ao visitar Lisboa vamos conhecer o que esta cidade tem para
nos oferecer: a Igreja de Santo António, a Sé Catedral e os
deslumbrantes miradouros sobre o Tejo.
Antes de finalizar o Tour em Lisboa, saboreamos os famosos Pastéis de Belém na pastelaria que os produz desde 1837.
Saindo de Lisboa, chegamos a Sintra onde entramos no mundo do misticismo, do oculto, rodeado de lendas, simbolismo, magia, castelos, palácios e contos de fada.
Património Mundial pela Unesco (1992), capital romântica e primeira Paisagem Cultural da Europa (1995).
Depois da visita a esta emblemática Vila, faremos uma paragem para almoço, antes de chegar a Mafra que é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII em consequência de um voto que o jovem rei fizera se a rainha D. Maria Ana de Áustria lhe desse descendência, o Palácio de Mafra é o mais significativo monumento do barroco em Portugal, integrando um Paço Real, uma Basílica, um Convento Franciscano e uma importante Biblioteca, síntese do saber enciclopédico do séc. XVIII, depois rumamos em direcção à Vila de Medieval de Óbidos, onde iremos descansar.
Saindo do Hotel, tomamos o caminho da Costa Atlantica onde chegaremos á cidade de Peniche e o mar são indissociáveis. É um dos maiores portos de pesca tradicional de Portugal e um grande centro atlântico de atividades marítimo-turísticas. (Poderemos embarcar num barco para a Ilha das Berlengas se as condições climatéricas assim o permitirem.
Antes de chegar à praia, a visita de Peniche deverá incluir uma passagem pelo centro histórico. Para além do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, das Igrejas de São Pedro e da Misericórdia, destacamos o Forte de Peniche, construído no séc. XVI/XVII para a defesa da costa em cruzamento com o Forte da praia da Consolação e o forte na Ilha das Berlengas. Foi importante para a história de Portugal em vários momentos, mas importa referir que o seu contributo mais recente foi como prisão política durante o Estado Novo, em que aqui estiveram algumas das figuras públicas mais importantes da resistência ao regime. No interior, ficaremos a saber todo os pormenores pois é atualmente o Museu Municipal de Peniche.
Para além das artes da pesca que, naturalmente, sempre foram uma das fontes de rendimento da população, Peniche é também conhecida pela arte das rendas de bilros, que as mulheres se dedicaram a aperfeiçoar enquanto os homens andavam no mar e regressamos ao Hotel em Óbidos.
Saindo do Hotel, vamos até á cidade das Caldas da Rainha onde vamos visitar uma fábrica de loiças típicas, seguindo para O Buddha Eden Garden que é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbaridade cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.
Depois faremos uma visita a uma quinta vinícola que hoje uma família de nome recebe e dá a conhecer um património único, dando ainda a provar os seus vinhos a milhares de visitantes por ano. Aqui se situa uma das mais antigas destilarias da região com vasos em cobre para a destilação de bagaços e duas colunas contínuas para a destilação de vinhos. Faz também parte do património desta quinta um dos maiores e mais antigos lagares, da Península Ibérica, com prensas de fuso e vara, a mais antiga das quais data de 1871. Inclui ainda os armazéns de envelhecimento de aguardentes e licorosos, bem como zonas de estágio de vinhos em barricas e em garrafa.
No final regressaremos ao Hotel.
Saída do Hotel em direção à localidade de Alcobaça para visita do Mosteiro, símbolo nacional, associado à Ordem de Cister, admirado pelos túmulos magníficos de Pedro e Inês, a maior história de amor portuguesa, de seguida faremos uma pausa para almoço e visita da Nazaré, vila piscatória, teve a sua origem no culto em torno da Nossa Senhora da Nazaré e encontra-se ligada à lenda da Nazaré. Nos nossos dias, a Nazaré é um local muito apreciado por milhões de turistas que a visitam todos os anos sendo a praia, o artesanato local, a gastronomia os principais núcleos atrativos. (Mais recentemente ficou conhecida mundialmente pelas suas ondas devido ao fenómeno da onda gigante com cerca de cerca de 30 metros, o que permitiu bater o record Mundial da maior onda “surfada”).
Depois de descansar vamos passear até à cidade da Batalha que deve a sua origem à construção do Mosteiro dominicano mandado edificar em honra da Virgem Maria em 1386, por D. João I, é um dos mais significativos edifícios do Gótico tardio português e do estilo Manuelino. No Mosteiro da Batalha encontra-se o mais importante núcleo de Vitrais Medievais Portugueses, visíveis na Capela-Mor e na Sala do Capítulo, terminando vamos descansar à cidade de Fátima.
Fátima
Esta cidade portuguesa do distrito de Santarém tornou-se mundialmente famosa pelo milagre ocorrido a 13 de Maio de 1917, a aparição de Nossa Senhora.
O nome desta antiga aldeia provém do nome árabe Fãtimah, uma princesa moura que com a reconquista cristã foi capturada pelo exercito português e oferecida ao conde de Ourém. Converteu-se ao cristianismo e foi batizada com o nome de Oriana. O conde batizou as terras serranas de Fátima em honra à descendência da sua esposa.
A 13 de Outubro de 1917, Fátima (considerada a cidade da paz) adquire fama mundial.
Fátima - Lúcia dos Santos, Jacinta e Francisco Marto , 3 pastorinhos, presenciaram seis aparições de Nossa Senhora. Apareceu-lhes todos os dias 13, entre maio e outubro, com exceção do dia 19 de Agosto de 1917. Numa das aparições, Virgem Maria pediu ali que fosse construída uma capela. A última aparição ocorreu a 13 de outubro e cerca de 70 000 peregrinos dizem ter testemunhado o Milagre do Sol. No decorrer dos anos, o Santuário foi aumentando, existindo hoje duas basílicas, com possibilidades de albergar mais peregrinos.
Coimbra - A terceira maior cidade de Portugal, com sua antiga Universidade e encantadoras ruas íngremes. Conhecida como a “cidade dos estudantes”, já foi capital do Reino de Portugal. A sua famosa universidade foi fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis e é uma das mais antigas da Europa. Em junho de 2013 foi declarada Património Mundial pela UNESCO.
Porto - - Conhecido mundialmente pelos seus vinhos, pontes, arquitetura antiga e
contemporânea, a cidade do Porto destaca-se por arrecadar quase todas as categorias de turismo da World Travel Awards. (óscares do turismo).
Tem alguma pergunta?
Não hesite em nos ligar. Somos uma equipe especializada e estamos felizes em falar com você.
- +351 961 804 551
- reservas@cmprivateluxurytours.pt
Condições de Pagamento:
•Pré –pagamento
Politica de Cancelamento:
Não haverá penalização para cancelamentos feitos até 72h do início do serviço;
Haverá penalização de 50% para cancelamentos efetuados entre as 48h e as 24h do inicio do serviço; Haverá penalização de 100% para cancelamentos efetuados com menos de 24h do inicio do serviço.
*Mínimo Reserva de 2 pessoas.